BEM VINDOS À POESIA


domingo, 3 de abril de 2011

TANTAS LETRAS -IMITAÇÃO


Imitação:

"O Auto-Retrato"


No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

Mario Quintana


"O Auto-Retrato"

No retrato que me revelo
-traço a traço-
às vezes me pinto bela,
às vezes me pinto fera...
às vezes me pinto interna.
E deixo transparecer m’alma
E resplandecer as brincadeiras
daquelas, que quando criança
fizeram minha alegria.
E assim – pouco a pouco – aparece,
nos traços bem coloridos,
Meu sonho, minhas lembranças
num desenho de criança...
Que um louco corrigiu!

Sueli Rodrigues





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...