BEM VINDOS À POESIA


quarta-feira, 21 de março de 2012

REFLEXÃO DE FERNANDA


CONCRETIZANDO O ABSTRATO
Por Fernanda Rodrigues

     Apesar de no dicionário ter um significado simples e totalmente compreensível, a palavra amor na prática significa muito mais do que adoração, devoção e dedicação ao bem estar de outra pessoa ou algo. Quando aplicamos o sentimento de amar à vida dos seres humanos podemos achar diversas definições, formas e intensidades de amor. Há tanto o amor religioso que pode ser definido como a adoração a um certo Deus e pregação de seus dizeres, seguir todos os passos conforme “manda” sua religião como há também o amor entre dois seres humanos que até onde se discute não pode ser definido com clareza.Entre seres humanos há o amor familiar que conta mais com o carinho de nossos parentes e a preocupação com coisas como nossa educação, saúde, bem estar. Pode existir o amor amigo onde duas pessoas se relacionam apenas para conversar, contar seus fatos e ouvir seu amigo(a), dar conselhos, carinhar e estar presente quando o amor familiar está em crise.
     Além desses, há o amor entre dois seres em que se sente a necessidade de estar junto a todo instante e de fazer o outro sorrir, de se envolver mais intensamente, criando intimidades e brincadeiras, compartilhando praticamente todas as alegrias e tristezas. Mesmo sendo algo tão forte e significativo, os extremos amor e ódio se separam apenas por uma pequena linha tênue, o que nos permite odiar algo e amar logo depois e vice-versa. Além de possibilitar sentir os dois ao mesmo tempo.Sendo algo tão abstrato, que não se pode tocar, entender, decifrar fica quase que impossível e mesmo quem já sentiu todos os sentimentos que estão ligados ao amor não sabe dizer se realmente foi/é verdadeiro.
     Com tudo, o que nos resta como seres humanos é amar sem ter a certeza de que estamos amando e sem se preocupar com o certo e o errado do amor. Curtir e desfrutar de cada sentimento e sensação que a vida pode nos proporcionar, no fim vale mais a pena amar um milhão de vezes do que passar a vida inteira se precavendo de sentir

Um comentário:

  1. Que reflexão linda, e poderosa,Tão verdadeira e bela a maneira como pensa o amor.
    Parabéns Fe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...